terça-feira, 27 de agosto de 2013

Natal Japonês 2013

Como pode se esperar, o Japão não tem uma comemoração natalina tão forte. Primeiramente, o país oriental não recebeu influencia significativa do cristianismo, ordem religiosa que inspirou a comemoração religiosa que está presente de forma contagiosa por todo o ocidente. Entretanto, com a segunda guerra mundial, o Natal foi levemente introduzido no Japão. Algumas famílias cristãs japonesas ainda comemoram o evento nos moldes mais tradicionais. As demais enfatizam mais o lado econômico desta ocasião especial.

Natal Japonês

Pode ser uma boa ideia conhecer o Japão no Natal de 2013. Só lembre-se que as comidas natalinas são diferentes, assim como as formas de comemorar diferem das tradicionais do ocidente. Cada país do oriente que comemora o Natal tem suas características próprias, singulares.

Natal Japonês 2013

O Natal no Japão faz o primeiro contato das crianças japonesas com o nascimento de Jesus Cristo, assim como introduz a história do messias cristão para muitos japoneses que não seguem as religiões clássicas do ocidente.

Natal Japonês 2013

Lembre-se que para ir para o Japão você vai precisar de um passaporte de turista, além de alguns ienes (a moeda do Japão). A viagem para o outro lado do mundo pode sair um pouco cara para quem não dispõe de muitos recursos financeiros. O segredo é antecipar o máximo a compra das passagens, de forma com que você encontre ofertas, pacotes e descontos mais vantajosos.

Fotos Natal Japão
Ienes: a moeda nipônica.

Natal Japonês 2013 (fotos, dicas, Japão)

Você já passou o Natal no Japão? Que tal compartilhar conosco como é tal comemoração em terras nipônicas? Deixe abaixo sua narrativa nos comentários! Se você vai passar o Natal de 2013 no Japão, deixe o seu comentário com as suas expectativas para tal evento especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário